Na primeira rodada de negociação, a Comissão de Negociação coordenada pela Federação dos Securitários rejeitou a proposta de 6,5% oferecida pelos representantes da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) apresentada nesta sexta-feira (14/01) para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.
Sindicalistas que representam os trabalhadores securitários entendem que a proposta apresentada está muito abaixo, descolada da realidade e muito distante dos anseios da categoria securitária. Diante do impasse, as negociações foram suspensas e serão retomadas na próxima quinta-feira (20/01), às 14h30 de forma virtual.
“Continuamos abertos ao diálogo, mobilizados e apelando para a sensibilidade dos donos das seguradoras para que apresentem uma proposta que valorize o trabalhador securitário e que seja mais condizente com a realidade dos lucros que suas empresas tiveram”, comentou Calisto Cardoso de Brito, presidente do Sindicato dos Securitários de São Paulo.
Securitário, acompanhe os desdobramentos das negociações pelo site www.securitariosp.org.br , converse com os amigos em seu local de trabalho e apoie essa luta que é de todos nós.
Fonte: www.securitariosp.org.br