Na 3ª rodada de negociação realizada na manhã desta quinta-feira (26) referente à Convenção Coletiva de Trabalho dos Securitários, a Diretoria do Sindicato dos Securitários de São Paulo recusou pela segunda vez a proposta das seguradoras.
Dessa vez, representantes das seguradoras ofereceram 5% (cinco por cento) de reajuste nos salários, VR e VA, número abaixo da inflação que foi prontamente rechaçado pelo sindicato dos securitários.
Para o presidente da entidade e diretoria, os números apresentados estão distantes e proposta concreta e condizente com as necessidades e a grandeza da categoria securitária se faz necessária.
“Não é isso que almejamos para nossa categoria. Entendemos que fizemos o correto ao recusar uma proposta que nem o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor – foi contemplado. Como defensores da categoria securitária no Estado de São Paulo não podemos dar anuência nessa desvalorização dos securitários”, resumiu o presidente.
A Diretoria do Sindicato dos Securitários solicitou celeridade no processo de negociação e o agendamento de uma nova data para discussão da Convenção Coletiva de Trabalho 2023.