O documento foi assinado nesta segunda-feira, dia 10/02, e o pacto prevê um reajuste salarial de 5%, garantindo uma correção dos salários acima do INPC aos trabalhadores em Empresas de Comercialização e Distribuição de Planos de Saúde e Odontológicos no Estado de São Paulo.
Houve também um reajuste de 5% para o vale-refeição, número acima da inflação. As demais cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho serão igualmente reajustadas em 5%.
Além da manutenção das cláusulas preexistentes, a Campanha Salarial 2025 também assegurou conquistas importantes como: vale-refeição para quem trabalha em jornada reduzida, auxílio-creche / babá, dia do securitário, horas extras, entre outras.
“Finalizamos mais uma campanha salarial dos trabalhadores em Empresas de Comercialização e Distribuição de Planos de Saúde e Odontológicos que exigiu muita mobilização e trabalho sério dos diretores sindicais de nossa entidade. Mais uma vez convidamos os trabalhadores securitários para estarem junto ao Sindicato e fortalecer ainda mais as lutas futuras”, declarou o presidente do Sindicato dos Securitários de São Paulo, Calisto Cardoso de Brito.
As negociações dos trabalhadores em Seguradoras, Corretoras de Seguros e Previdência Privada ainda estão em andamento.
A Convenção Coletiva dos Trabalhadores em Empresas de Comercialização e Distribuição de Planos de Saúde e Odontológicos pode ser acessada em sua íntegra clicando aqui.