O Sindicato se reuniu novamente na tarde desta quarta-feira (28/2) com representantes das principais seguradoras do país a fim de discutir a Campanha Salarial 2024 da categoria securitária.
Mais uma vez os patrões tiveram a desfaçatez de oferecerem proposta abaixo da inflação que desvaloriza os trabalhadores, acenando com 3,5% de reajuste.
Em vários momentos da reunião repetiram o discurso falacioso de que “a convenção coletiva dos securitários já é muito robusta e, portanto, não necessita de reajustes”.
A proposta foi prontamente rechaçada pelos representantes dos sindicatos dos trabalhadores securitários.
A robustez da Convenção Coletiva de Trabalho dos Securitários foi construída ao longo dos anos com muito esforço, mobilização da categoria e empenho do sindicato. Não aceitaremos perdas de direitos que foram conquistados ou a exclusão de cláusulas preexistentes.
A Diretoria do Sindicato dos Securitários de São Paulo continua firme, vigilante e aberto à negociação que contemple os anseios da categoria.
Securitários, permaneçam atentos ao chamado de seu sindicato. A Campanha Salarial deste ano está difícil e os patrões se mostram intransigentes mesmo após os lucros obtidos em 2023.
Temos muita luta pela frente e continuaremos a pressionar os donos de seguradoras para que valorizem a categoria securitária.