GOLPE DO BOLETO FALSO

O Sindicato dos Securitários de São Paulo, preocupado com a transparência e o bem-estar financeiro de seus associados e colaboradores, alerta sobre o Golpe do Boleto Falso.

Golpistas estão falsificando boletos em nome do Sindicato dos Securitários com supostos descontos e enviam às empresas como se fossem Contribuição Sindical ou Assistencial.

O golpe, muitas vezes, começa no e-mail que a empresa recebe o boleto para pagamento. Neste caso, é preciso se certificar de quem enviou o documento e desconfiar de qualquer item diferente, seja na identificação do emissor ou no corpo da própria mensagem do e-mail.

O boleto parece real, mas assim que o pagamento é efetuado, os recursos são desviados para a conta do golpista e o débito da empresa ou associado junto ao Sindicato continua.

Portanto, ao receber um boleto para pagamento de forma diferente do usual, desconfie e não pague. Entre em contato com o Sindicato dos Securitários pelo (11) 3259-0411 e confirme a legitimidade do documento.

O QUE FAZER ?

Caso nenhum destes detalhes sejam observados e o possível boleto falso ou clonado venha a ser pago, a orientação do Procon é que o consumidor registre o fato junto ao fornecedor e ao seu banco, bem como ao banco responsável pela transação financeira (aquele que aparece no boleto).

Como a situação envolve uma possível fraude, o Procon também recomenda que o consumidor faça um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil (nestes casos é possível fazer pela internet), para que o caso seja investigado. E também no próprio Procon, para uma análise detalhada da situação.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Compartilhe pelo Facebook
Share on whatsapp
Compartilhe pelo WhatsApp

Deixe abaixo o seu comentário

Departamento Médico

Departamento Médico e Odontológico

Diversas soluções em um mesmo local.
Ajudamos você a conquistar seu melhor sorriso.