Páscoa é ressurreição. Tudo começa com a ressurreição. Sem ela, não há Esperança.
Celebrar a Páscoa é acreditar na vida que vence os sinais de morte, vida que emerge repleta de força e criatividade. É anunciar que a morte foi vencida. Páscoa é vitória.
A ressurreição simboliza vida nova, vida em plenitude. Esta também é missão do movimento sindical, comunicar vida plena e transmitir ressurreição numa sociedade marcada por tanta injustiça.
“A criação geme e sofre dores de parto” (Rm 8,22) e cabe a toda sociedade organizada estar atenta aos gemidos da humanidade que anseia por justiça.
Que a celebração desta Páscoa nos encha de esperança e busquemos cada vez mais razões para o nosso viver. Um viver com valorização da classe trabalhadora, respeito à diversidade, sem Fake News ou tentativas golpistas, com diálogo e respeito ao pensamento contrário.
Que a Esperança na Ressurreição nos mantenha firmes na luta pela erradicação do sofrimento infligido aos pobres, às mulheres, aos povos negros e originários, aos migrantes e tantos sofredores e sofredoras e na gestação de um mundo mais igualitário.
Desejamos a você e a todos os que lhe são caros uma Santa e Abençoada Páscoa !