Natal é Deus feito criança que vem nos visitar e permanecer conosco. Natal implica em nascimento sempre. Um convite a renascermos na solidariedade, no amor, no compromisso e na luta por uma vida digna para todos. Este último tem sido um dos objetivos primordiais do Sindicato dos Securitários de São Paulo.
O nascimento da divina criança em Belém manifesta e suscita em nós algo de inspirador. Esta revelação de Deus para nós no contexto de hoje, explode necessariamente na luta pelo direito à vida digna. É no milagre de conseguir viver, e viver um pouco mais e melhor, com trabalho decente e salário digno, com alimentação, teto, educação, saúde, respeito e carinho que o Natal tem sentido.
Portanto, natal nos leva a compreender que, ainda hoje, Deus tem pressa para abraçar o marginalizado, cuidar do estigmatizado, empoderar quem a sociedade insiste em deslegitimar.
Que a esperança anunciada por Deus personificada numa criança nos desperte para a solidariedade e nos convide para uma resistência doce e sagaz dentro de um mundo pesado marcado por situações de injustiça.
Nesse contexto de permanente renascimento que o natal nos convida, queremos desejar a cada securitário e a cada securitária, colaboradores, amigos e parceiros um santo e abençoado natal. Reflitamos sobre a importância de estarmos de mãos entrelaçadas na luta e presentes para aqueles que amamos, pois o maior presente é o amor compartilhado.
Feliz Natal