DONOS DE SEGURADORAS LUCRAM NA PANDEMIA, MAS SE NEGAM A VALORIZAR OS SECURITÁRIOS

O Sindicato dos Securitários de São Paulo recusou prontamente a nova proposta dos donos das seguradoras para a Convenção Coletiva 2022. A reunião ocorreu nesta quinta-feira, 20 de janeiro, de forma virtual.

Os patrões insistem na desvalorização do trabalhador securitário e quase nada mudou em relação à proposta anterior.

Sem nenhum pudor, representantes dos donos de seguradoras ofereceram 7,11% de aumento salarial e com previsão de perda de reajuste nos Vales Alimentação e Refeição.

Os números apresentados configuram-se um total desrespeito dos proprietários das seguradoras, que lucram na pandemia, obrigam o securitário a utilizar sua casa como local de trabalho, não oferece ajuda de custo com internet, energia elétrica e ainda assim oferecem apenas 7,11% de reajuste. Um verdadeiro acinte contra a categoria securitária.

Para Calisto Cardoso de Brito, presidente do Sindicato dos Securitários do São Paulo, não há justificativa para essa falta de sensibilidade dos patrões do mercado segurador em não querer valorizar seus trabalhadores. Desde o início da pandemia, em 2020, os trabalhadores e trabalhadoras securitários têm se colocado à disposição, expostos ao Covid-19, para continuarem ajudando a construir as riquezas do mercado segurador, mas os patrões insistem em não valorizar esses guerreiros e guerreiras que não pararam suas atividades, garantindo os altos lucros das seguradoras. É justo que eles tenham direito aos bens que eles mesmos produzem.


Não entendo o porquê de os patrões quererem sujeitar o securitário a um percentual de reajuste tão irrisório e desrespeitoso. Queremos discutir a pauta de reivindicação na íntegra com ênfase na reposição da inflação, ajuda de custo para aqueles que estão em home-office e a manutenção de conquistas anteriores”, resume o presidente do Sindicato de São Paulo.


Continuaremos mobilizados e empenhados em convencer os patrões que essa ótica que só visa lucros em detrimento da valorização, reconhecimento e bem-estar da categoria está equivocada e penaliza o trabalhador securitário que tanto tem colaborado na construção de suas fortunas.

Para defendermos os direitos e conquistas precisamos que você, securitário, também entre nesta luta! Compartilhe essa notícia em suas redes sociais.

Aguardem novas informações. Acompanhe as notícias do Sindicato dos Securitários em nosso site no www.securitariosp.org.br

Fonte: www.securitariosp.org.br

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Compartilhe pelo Facebook
Share on whatsapp
Compartilhe pelo WhatsApp

Deixe abaixo o seu comentário

Departamento Médico

Departamento Médico e Odontológico

Diversas soluções em um mesmo local.
Ajudamos você a conquistar seu melhor sorriso.