Centrais anunciam ato do 1° de Maio. Celebração será no Itaquerão em São Paulo.

Neste ano o “1° de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora – terá seu ato principal na área externa do Itaquerão, na zona leste da capital paulista. Pautas incluem emprego decente e igualdade salarial entre gêneros. Atividade terá shows gratuitos.

O Corinthians nos ofereceu o espaço que tem excelente localização para a realização do evento e de fácil acesso para a classe trabalhadora. Facilita o deslocamento”, pontou Sérgio Nobre. O acesso é facilitado pela estação Corinthians-Itaquera – linha vermelha do Metrô de São Paulo.

O Dia Internacional do Trabalhador e Trabalhadora é data de celebração, reflexão e luta para levar a toda a população os desafios e conquistas das Centrais Sindicais, seus sindicatos e entes por um Brasil mais igual, com desenvolvimento econômico sustentável.

Neste ano, o 1º de Maio unificado, cujo tema é Por um Brasil mais Justo, vai destacar: emprego decente; correção da tabela do Imposto de Renda, juros mais baixos, aposentadoria digna, salário igual para trabalho igual e valorização do serviço público.

O ato será, mais uma vez, realizado de forma unitária entre a CUT, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central de Trabalhadores Brasileiros (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Central de Sindicatos Brasileiros (CSB), Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e Pública.

PRESIDENTE LULA FOI CONVIDADO
De acordo com os presidentes das centrais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado oficialmente para o evento em São Paulo.

PAUTAS DO 1° DE MAIO
Além das pautas oficiais, destaque para a defesa da democracia e igualdade de gênero, pauta permanente do movimento sindical.

Ricardo Patah, presidente da UGT, reforçou a defesa da valorização do setor público. “O setor está em campanha pela recuperação de salários”, disse. Patah também destacou, em sua apresentação, a desigualdade salarial entre homens e mulheres que desemprenham funções iguais.

“Chega a ser triste ou até vergonhoso ter que haver uma lei para isso”, disse enaltecendo a inciativa do governo Lula para sanar o problema. Lei nº 14.611/2023 foi criada com o intuito de corrigir as lacunas além de combater e eliminar as disparidades salariais baseadas em gênero e proporcionar maior segurança para as mulheres.

PROGRAMAÇÃO
A agenda de shows e participação de lideranças políticas será divulgada nos próximos dias. O evento está marcado para começar às 10h. Nesta terça-feira (16), a partir das 6h da manhã, as centrais estarão na Estação Brás do Metrô distribuindo os panfletos oficiais do evento.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Compartilhe pelo Facebook
Share on whatsapp
Compartilhe pelo WhatsApp

Deixe abaixo o seu comentário

Departamento Médico

Departamento Médico e Odontológico

Diversas soluções em um mesmo local.
Ajudamos você a conquistar seu melhor sorriso.