Securitário SP

Mensagem


Reforma Trabalhista já faz vítimas
Passados alguns dias da recém-aprovada Reforma Trabalhista, já podemos observar algumas iniciativas do empresariado contra a classe trabalhadora.
As novas normas da Reforma Trabalhista, que estão previstas para entrar em vigor em novembro (120 dias após a sanção), já estão fazendo vítimas. 
Um grande número de demissões em massa está sendo colocado em prática sob o nome técnico de PDV (Plano de Demissão Voluntária), inclusive no setor público. 
A aprovação da lei da terceirização em março passado, juntamente com o desmonte da CLT aprovado pelo Congresso Nacional, pavimentaram uma via de retrocesso e precarização das relações de trabalho. O pano de fundo dos PDVs reside justamente no desligamento dos funcionários mais antigos, que serão trocados por novos com salários bem inferiores.
Empresários a favor da Reforma Trabalhista sempre alegaram que as novas mudanças gerariam novos postos de Trabalho.
Ora, se a flexibilização das leis trabalhistas permitiriam, em tese, que as empresas contratassem mais, por que então, mesmo com a reforma aprovada, decidiram demitir em massa? Essa medida já era esperada pelo movimento sindical, pois, o aumento da massa de desempregados permite ao empregador desvalorizar ainda mais o valor da mão de obra.
Devemos nos posicionar contra qualquer tipo de demissão, seja ela voluntária ou não. Não adianta chorar sobre o leite derramado.
É momento de mobilização junto às entidades que representam os trabalhadores, ou seja, seus respectivos sindicatos. Fortaleça a luta. Continue sintonizado com o seu sindicato.



Imprimir Enviar por email

Volte ao Topo

Av. Nove de Julho, nº 40, Bela Vista - SP

Cep.: 01312-000 Tel.: (11) 3259-0411

Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo.

2017 © Todos os direitos reservados

Clique e saiba como chegar

Desenvolvido por: LeSystem