Securitário SP

Colaboradoras do Sindicato realizam café da manhã para promover o OUTUBRO ROSA


No dia 15 de outubro, na sede social da entidade, as colaboradoras do Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo realizaram um café da manhã com o objetivo de promover a divulgação do OUTUBRO ROSA.

O Outubro Rosa é uma campanha anual de combate ao câncer de mama. Criada na década de 1990, a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença.


Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura do câncer de mama.

 

Para as mulheres que compõem o quadro de funcionários do sindicato, a iniciativa do café da manhã teve por objetivo a divulgação quanto a prevenção e tratamento do câncer de mama. Atitude simples, porém, de suma importância que ajuda a transformar positivamente a realidade de mulheres. O maior propósito é incentivar mulheres a realizarem o diagnóstico precoce através de exames de mamografias.

Parabéns à todas as colaboradoras do Sindicato dos Securitários pela realização deste evento.


Fonte: www.securitariosp.org.br

sexta-feira, 15 de outubro de 2021


Imprimir Enviar por email

Volte ao Topo

Av. Nove de Julho, nº 40, Bela Vista - SP

Cep.: 01312-000 Tel.: (11) 3259-0411

Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo.

2017 © Todos os direitos reservados

Clique e saiba como chegar

Desenvolvido por: LeSystem